Conta bancária em Portugal para estrangeiros

A abertura de uma conta bancária em Portugal é um dos primeiros passos a ser realizado para muitos estrangeiros que pretendam residir, adquirir um imóvel, ou mesmo empreender um negócio.

Isto porque, toda a transação bancária do investimento deve estar integralizado em um banco português, para que seja possível posteriormente basear o pedido da autorização de residência junto ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, quando for o caso.

Portanto, é preciso ter atenção a documentação necessária, e antes de se fazer a prospeção do mercado português, estar preparado para a lista de documentos que deverão ser apresentados à entidade bancária escolhida.

5-300x169 Conta bancária em Portugal para estrangeiros

Neste sentido, listamos os principais documentos exigidos aos estrangeiros:

  • Passaporte ou cartão de residência válido, quando for o caso;
  • Comprovativo de morada;
  • Comprovativo da morada fiscal, se diferente da morada de residência;
  • Comprovativo da profissão;
  • Cartão de contribuinte.

Estes são os principais documentos requeridos pela maioria das entidades bancárias existentes em Portugal. Desta forma, convém verificar qual a entidade bancária que pode trazer mais vantagens para você. Por exemplo, alguns bancos portugueses possuem protocolos com entidades bancárias brasileiras, facilitando algumas transações se você tiver que movimentar a conta de fora de Portugal.

(Vanessa C. Bueno)

vanessa@odireitosemfronteiras.com

Receba conteúdos exclusivos sobre Portugal e Brasil

Não enviaremos spam. Respeitamos sua privacidade.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

[*Fonte das imagens: Pixabay]