[info PT] Portal ‘Lisboa Acolhe’ facilita acesso a informações para imigrantes

O Portal ‘Lisboa Acolhe’ é um site participativo de e para imigrantes, que concentra informações úteis acerca dos serviços públicos/privados e também sobre os direitos e deveres das pessoas estrangeiras que vivem ou que queiram viver em Lisboa.

Aborda assuntos diversos tais como: regularização da situação; ajuda no acesso à saúde; habitação e educação; legislação laboral; discriminação étnico-racial; e igualdade de género.

[info PT] Portal Lisboa Acolhe facilita acesso a informações para imigrantes

O Portal, que foi lançado em fevereiro de 2021, foi desenvolvido pela Casa do Brasil de Lisboa no âmbito do II Plano Municipal para a Integração de Migrantes de Lisboa (2018-2020).

A metodologia de construção foi participativa com a realização de 13 grupos focais, presenciais e online, que reuniu um total de 151 participantes.

Foi financiado pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração, e gerido pelo Alto Comissariado para as Migrações e pela Câmara Municipal de Lisboa.

O Portal pretende ser um instrumento para a construção de uma cidade inclusiva e solidária, facilitando o acesso às informações dos sites de organismos oficiais. Partilha informações úteis divididos em quatro grandes áreas (acolhimento e direitos; integração e participação; interculturalidade; e apoio ao imigrante).

Mais informações: https://lisboaacolhe.pt/

Fonte: Lisboa. Revista Municipal Trimestral