[info BR] OIM lança MigApp

MigApp é uma aplicação desenvolvida pela OIM para iOS e Android com informações atualizadas e confiáveis sobre e para migrantes.

[info] OIM lança MigApp

A app permite acesso direto a serviços, composto de um espaço seguro para compartilhar experiências e benefícios para assegurar o empoderamento de migrantes.

O Projeto é financiado pelo Fundo da Comissão Europeia para o Asilo, Migração e Integração (FAMI) e cofinanciado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal (SEF).

A aplicação contém informações sobre: vistos e requisitos de viagem para mais de 180 países; políticas migratórias de governos; apoio à reunificação familiar; saúde e apoio médico; envio de dinheiro a baixo custo; direitos dos migrantes; assistência para migração segura; riscos associados à migração; combate ao tráfico de pessoas.

MigApp igualmente pretende constituir um espaço seguro para compartilhar experiências; facilitar o acesso a serviços e programas; oferecer um ponto de contato com a OIM para beneficiários de programas específicos; e divulgar mensagens e notificações de governos.

Fonte: https://reintegracaobrasil.com/migapp/