[info PT] Startup Lisboa já estimulou levantamento de 150 milhões de euros

A Startup Lisboa é uma incubadora de empresas que iniciou suas atividades em fevereiro de 2012, após ter sido o projeto vencedor do Orçamento Participativo de Lisboa. Fundado pelo Município de Lisboa, pelo banco Montepio e pela Agência Portuguesa para a Competitividade e Inovação, tem como missão apoiar a criação de empresas nos primeiros anos de atividade.

[info PT] Startup Lisboa já estimulou levantamento de 150 milhões de euros

Desde 2012, a Startup Lisboa já apoiou 400 startups, envolvendo empresários de mais de 40 países. Foram criados 3.500 empregos. Além disso, as startups envolvidas levantaram um investimento total de 150 milhões de euros.

A Startup Lisboa também reabilitou 2 edifícios históricos como espaços de trabalho, criou uma residência para empresários (‘Casa Startup Lisboa’) e abriu um salão de negócios no aeroporto de Lisboa (‘Airport Business Center’).

Finalmente, desenvolveu um programa ‘soft landing’ (Launch in Lisbon) e dois programas de aceleração (‘From Start-To-Table’, ‘WPP Booster’). Em breve, pretende abrir o seu novo espaço de incubação no Hub Criativo do Beato, em Lisboa

Fonte: startuplisboa.com