[info BR] South Summit Brasil organiza competição para atrair startups portugueses

De 20 a 22 de março de 2024, Porto Alegre acolhe a terceira edição do South Summit Brasil, um dos maiores eventos do ecossistema global de inovação, coorganizado pela IE University e pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Este ano, a organização pretende reforçar a ligação entre a Península Ibérica e América Latina.

Com este objetivo em mente, quer ajudar startups portuguesas a gerar conexões de valor com potenciais investidores, parceiros ou clientes naquele que é o ecossistema brasileiro, através de uma competição.

Até dia 12 de janeiro de 2024, startups portuguesas – de qualquer setor e em qualquer estágio de desenvolvimento – podem candidatar-se ao Startup Competition e competir pelo título de projeto mais inovador pelo link https://www.southsummit.io/pt/brazil/startup-competition/‌

[info BR] South Summit Brasil organiza competição para atrair startups portugueses

As 50 finalistas apresentarão os seus projetos pessoalmente durante o evento e terão acesso a uma rede exclusiva, com a possibilidade de reuniões individuais com investidores e grandes empresas que procuram inovar nos seus processos.

No final, serão selecionadas cinco vencedoras nas seguintes categorias: Destaque; Mais sustentável; Mais escalável; Mais inovadora e Melhor Equipa.

Nas duas edições já realizadas, a South Summit Brasil consolidou-se como um dos principais hubs de negócios dentro do ecossistema de inovação.

Em 2023, o evento reuniu mais de 22 mil participantes, incluindo mais de 3 mil empreendedores, mais de 900 palestrantes e 100 fundos de investimento com uma carteira de 123 mil milhões de dólares.

Em 2024, estima-se que mais de 140 fundos e 1.000 investidores participem no evento e mais de 125 oradores internacionais partilharão os seus conhecimentos e visões.

Fonte: AICEP / South Summit