[info PT] ‘Invest in Tourism’ pretende ser montra (vitrine) das oportunidades de investimento no turismo em Portugal

Iniciado em outubro de 2021 pelo governo português e pelo Turismo de Portugal, o projeto ‘Invest in Tourism’ pretende ser uma montra das oportunidades de investimento no turismo em Portugal.

A nova ferramenta, disponível em português e inglês, pretende acrescentar valor a um conjunto de atividades económicas ligadas ao turismo, reforçar a notoriedade internacional de produtos e serviços nacionais e a perceção de qualidade da Marca Portugal.

A plataforma também visa maximizar contactos com potenciais investidores, dinamizar processos de recrutamento de talento, divulgar oportunidades de negócio no turismo e criar ambientes favoráveis ao nascimento de novos negócios turísticos.

A plataforma está dividida em quatro áreas: Portugal de relance; Começar um negócio; Procurar uma oportunidade; e Opções de financiamento.

[info PT] 'Invest in Tourism' pretende ser montra (vitrine) das oportunidades de investimento no turismo em Portugal

Os utilizadores terão também acesso a análise sobre talento, empreendedorismo e inovação, sustentabilidade, macroeconomia, estratégia, IDE (Ambiente de Desenvolvimento Integrado), desempenho turístico, investimento e financiamento, benefícios fiscais, turismo residencial e tendências.

Atualmente, segundo o Fórum Económico Mundial, Portugal conta como o 12º destino turístico mais competitivo do mundo. 70% dos seus investidores são europeus e 30% originários de outros países, sendo que os EUA são o país responsável pelo maior número de projetos de IDE, seguido de Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Bélgica.

Para que esse interesse internacional se mantenha, o governo português tem uma equipa dedicada que quer promover o investimento e financiamento para a sustentabilidade do turismo, desenvolvendo competências e melhorando a coordenação de ações nas diferentes áreas de política, incluindo o empreendedorismo e a inovação.

Mais informações: Turismo de Portugal – Invest in Tourism

Fonte: Turismo de Portugal / Sapo24