[info BR] Curso Saúde Mental e Atenção Psicossocial na Imigração e no Refúgio

A partir de 10 de junho, organizações da sociedade civil e profissionais da saúde que trabalham diretamente com pessoas refugiadas e migrantes na área de saúde mental já podem se inscrever no curso ‘Saúde Mental e Atenção Psicossocial na imigração e no refúgio’.

O curso inicia em 2 de julho de 2021 e terá uma duração de 13 aulas online, nos meses de julho, agosto e setembro. Por meio de uma abordagem intercultural, a programação do treinamento traz conceitos, questões-chave e boas práticas para qualificar e fortalecer o acolhimento psicossocial prestado a essas populações no Brasil.

[info BR] Curso Saúde Mental e Atenção Psicossocial na Imigração e no Refúgio

O curso faz parte das atividades de fortalecimento de capacidades para integração da Iniciativa de Reassentamento Sustentável e Vias Complementares (CRISP), com financiamento dos governos de Portugal e dos Estados Unidos da América.

Resultado de uma parceria entre a Organização Internacional para as Migrações (OIM), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e o Núcleo de Pesquisa Contato entre Culturas, Imigração, Saúde Mental e Interculturalidade da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), a iniciativa visa fortalecer a rede de organizações e qualificar o atendimento psicossocial de migrantes e refugiados que vivem no Brasil. Além da realização do curso, também está prevista a publicação de um guia sobre o tema. 

Formulário para inscrições: http://bit.ly/formulario-curso-saude-mental