[info PT] Programa ‘Transformar Turismo’ abre candidaturas a 20 milhões de euros

Desde 10 de janeiro de 2022, estão abertas as candidaturas ao Programa ‘Transformar Turismo’ do governo português.

O Programa conta com um orçamento de 20 milhões e disponibiliza, numa primeira fase, linhas específicas de financiamento destinadas à valorização turística dos territórios através de projetos que tornem o setor turístico mais sustentável.

Entidades públicas e privadas que tenham interesse podem registar-se no portal do Turismo de Portugal que, no próximo dia 21 de janeiro de 2022, organizará um webinar dirigido aos potenciais promotores de projetos. A participação é gratuita e as inscrições estão disponíveis no portal do Turismo de Portugal.

[info PT] Programa 'Transformar Turismo' abre candidaturas a 20 milhões de euros

‘Transformar Turismo’ sucede ao Programa ‘Valorizar’, criado em 2016, o qual recebeu mais de 2.000 candidaturas em quatro anos, traduzindo-se num investimento de mais de 500 milhões de euros e um apoio financeiro de 115 milhões de euros.

O seu sucessor, ‘Transformar Turismo’, pretende apoiar o desenvolvimento de produtos, serviços e negócios inovadores que qualifiquem o território português e comportem, para além de vantagens competitivas para as organizações, benefícios sociais tangíveis e impacto positivo no meio ambiente.

O Programa insere-se no Plano ‘Reativar o Turismo | Construir o Futuro’, que tem como finalidade apoiar o investimento público e privado na qualificação de Portugal enquanto destino turístico, e numa primeira fase é dirigido a projetos de valorização turística dos territórios, com foco no trabalho em rede e na resposta às necessidades do consumidor atual.

Mais informações: http://business.turismodeportugal.pt/

Fonte: Turismo de Portugal / Sapo24