[info BR] Brain abre competição para seleção de 5 startups internacionais

Até o dia 9 de julho de 2021, o Brain – centro de inovação em negócios digitais fundado pela Algar Telecom – permite inscrições para o ‘Brain Open – Edição Internacional’, a sua primeira seleção para trabalhar em conjunto com startups de Portugal e da América Latina.

Startups de ecossistemas de inovação podem enviar propostas de soluções nas categorias temáticas de Smart Home/Office, voltadas para clientes B2B que trabalham em modelo híbrido (escritório físico e home office); e Espaços de Uso Coletivo, para os que atuam em locais públicos, com grande fluxo de pessoas e ativos, sejam eles públicos (como parques) ou privados (como indústrias e shoppings).

As tecnologias desenvolvidas devem levar em conta bem-estar, segurança, monitoramento, prevenção e melhoria da experiência de consumo.

[info BR] Brain abre competição para seleçaõ de 5 startups internacionais

A seleção acontece em parceria com o TICE.PT (Polo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrônica de Portugal) e o Nexus (hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos).

Serão escolhidas até cinco startups/empresas para imersão, por meio de um processo de aceleração, voltado para o desenvolvimento de Business Cases para a Algar Telecom.

Os negócios serão refinados a partir de workshops, mentorias e provas de conceito. Com isso, as startups/empresas estarão preparadas para o Demoday, evento que marcará o encerramento do programa.

Ao final do processo, até cinco startups serão escolhidas para trabalhar em conjunto com o Brain.

As inscrições acontecem por meio de formulário online que lista os dados gerais da empresa, breve descrição da solução e do time, pitch deck e um vídeo pitch.  

Mais informações: https://innovationlatam.com/ch/algar

Fonte: AICEP / Algar Telecom