[info BR] OIM e UniCesumar oferecem curso de português online e gratuito

Migrantes e refugiados no Brasil que gostariam de melhorar o seu domínio da língua portuguesa já podem inscrever-se gratuitamente no curso de português online, na modalidade de ensino à distância. A proposta resulta de uma parceria da Organização Internacional para as Migrações (OIM) com o Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR).

info-br-mig-300x300 [info BR] OIM e UniCesumar oferecem curso de português online e gratuito

Em 2020, o curso teve uma oferta inicial de 3.000 vagas – que foram todas preenchidas – e devido ao sucesso, passa agora a funcionar sem limite de vagas. O objetivo é oferecer a quem já possui um conhecimento básico da língua portuguesa a oportunidade de se aprimorar no idioma, melhorando assim a sua adaptação socioeconômica no Brasil.

O apoio financeiro provém da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). A OIM, por sua vez, fez com que todo o conteúdo fosse revisado por uma consultora especializada e classificado nos diferentes níveis de aprendizagem.

Dividido em três módulos de 80 horas cada, o curso fornece conhecimentos de nível intermediário da língua. Os alunos terão acesso a vídeos, textos e materiais de apoio para auxiliá-los no aprendizado do idioma. Ao final da formação, será emitido um certificado referente aos módulos intermediário e avançado de língua portuguesa.

Inscrições: www.universoead.com.br/portugues-para-imigrantes

Fonte: OIM