[info PT] Innovation District criará 17 mil postos de trabalho em Almada

Na margem sul do Tejo, em Almada, vai nascer o Innovation District, uma cidade gigante de 400 hectares com 1.000 habitações, 250 mil metros quadrados de atividades económicas, 86 mil metros quadrados de infraestruturas turísticas – entre as quais unidades hoteleiras e museus – e residências de estudantes e moradia compartilhada (coliving).

info-pt-emp-300x300 [info PT] Innovation District criará 17 mil postos de trabalho em Almada

Resultado de um investimento de 800 milhões de euros por parte da Universidade Nova de Lisboa e de um conjunto de proprietários e investidores locais. O projeto contribuirá para a criação de 17 mil postos de trabalho, apenas numa primeira fase.

A localização escolhida para o projeto envolve o Monte da Caparica e a zona envolvente de Porto Brandão, e constitui uma área 18% superior à zona de intervenção da Expo’98 – a atual zona empresarial do Oriente. O prazo proposto para a realização do projeto é de 10 anos.

O Innovation District ambiciona trazer uma nova centralidade à Grande Lisboa, criando uma comunidade criativa, diversificada, energética e sustentável, inspirado por uma melhor qualidade de vida, aliando inovação a conhecimento tecnológico.

Mais informações: https://smart-cities.pt/

Fonte: Eco Sapo