[info PT] Governo apoia startups com medidas no valor de 25 milhões de euros

Em 21 de abril, o governo português anunciou novas medidas de apoio para mais de 2.500 startups portuguesas no valor de 25 milhões de euros. Em média, isto significa 10 mil euros de apoio para cada entidade, permitindo retomar a atividade normal após o período excecional devido ao novo coronavírus.

ODSF-Info-PT-cópia-4-1-300x300 [info PT] Governo apoia startups com medidas no valor de 25 milhões de euros

Assim, StartupRH Covid19 é um incentivo equivalente a um salário mínimo por colaborador (até um máximo de 10 por startup).

Por sua vez, o programa Startup Voucher prolongou por três meses o benefício das bolsas anteriormente já atribuídas (2.075 euros por posto de trabalho).

Já o Vale Incubação – Covid19 apoia startups com menos de cinco anos através da contratação de serviços de incubação, com incentivo de 1.500 euros.

Finalmente, o ‘Mezzanine funding for Startups’ é um empréstimo convertível em capital social após 12 meses, com tickets médios de investimento entre 50 e 100 mil euros por startup.

A Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD), Portugal Ventures e Imprensa Nacional-Casa da Moeda são os financiadores destas medidas.

Fonte: Ministério da Economia e da Transição Digital