Vistos de portugueses para o Brasil dobraram

Devido a crise em Portugal, motivo pelo qual está gerando um grande número de desempregos no país, muitos portugueses estão vindo para o Brasil.

A boa fase do Brasil fez com que muitos portugueses migrassem em busca de trabalho, principalmente de engenheiros, na área do turismo e energia, áreas estas que estão carentes de mão de obra qualificada.

Há também portugueses empreendedores que estão indo para o Brasil abrir seu negócio próprio. Muitos pensam em voltar para Portugal somente para passar férias.

passport-3127925_1920-350x230 Vistos de portugueses para o Brasil dobraram

Os engenheiros em especial, encontram muita dificuldade em Portugal, pois o número de obras licenciadas no país caiu 20% em 2009 e mais 9% em 2010, além disso os bancos estão aumentando as taxas e diminuindo as carências, dificultando ainda mais o mercado da construção civil.

Enquanto nesse setor Portugal está em dificuldades, o Brasil está em pleno crescimento, principalmente devido a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

No ano passado de Janeiro a Julho, foram 121 vistos de trabalhos concedidos pelo Consulado de Brasil em Portugal e este ano no mesmo período, foram 243.

 (Patricia Braga)

vanessa@odireitosemfronteiras.com

Receba conteúdos exclusivos sobre Portugal e Brasil

Não enviaremos spam. Respeitamos sua privacidade.

[*Fonte das imagens: Pixabay]