A importância da Cidadania Européia

Cada vez mais a Europa tem dificultado a entrada dos cidadãos dos países terceiros. Isto significa que estes países querem reduzir o número de imigrantes que diariamente estão chegando nos seus aeroportos.

Todo cidadão que tem direito a adquirir uma cidadania dos países da Europa, não pode deixar de fazer o seu pedido.

A cidadania pode ser adquirida por ascendência, pelo casamento e em alguns países por adoção. E este direito deve ser tratado como uma excelente alternativa para os cidadãos que vivem nos países da União Européia ou que pretendam vir a residir nestes países.

90-350x230 A importância da Cidadania Européia

Caso você tenha direito, não deixe de usufruir deste benefício, mas atenção: não tente ir pelo caminho mais fácil, como por exemplo, casamentos por conveniência, ou adquirir documentos falsos para comprovar parentesco, pois isto é um crime gravíssimo.

Muitos destes casos já foram descobertos e os envolvidos serão punidos por crime de falsificação de documentos.

Além disso, esta situação também tem causado uma imagem muito negativa dos brasileiros e de outros imigrantes, que ao envolverem-se nestes tipos de fraude, acabam por denegrir a seriedade das demais pessoas e processos que estão a espera.

Por isso, tente descobrir a sua história familiar, seus antepassados, para saber quais as possibilidades de adquirir a sua cidadania européia, pois quando você a adquire é comparado a um cidadão nacional se for viver no país de origem da sua família ou um cidadão europeu dentro da União Européia, caso opte por viver em outro país da sua nova nacionalidade.

(Vanessa C. Bueno)

vanessa@odireitosemfronteiras.com

Receba conteúdos exclusivos sobre Portugal e Brasil

Não enviaremos spam. Respeitamos sua privacidade.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

[*Fonte das imagens: Pixabay]