[info PT] Portugal recupera no mercado brasileiro e é eleito ‘Melhor Destino Turístico da Europa’

Segundo dados do Banco Central do Brasil, os gastos de turismo dos brasileiros em Portugal ficaram em julho, um dos meses mais fortes em turismo internacional do mercado do Brasil, a apenas 2,3% do montante do mês homólogo de 2019.

Os gastos dos brasileiros em turismo no estrangeiro ascenderam a 1.049,18 milhões de dólares em julho de 2022, o que representa 55,3% do montante do mês homólogo de 2019, em que os gastos somaram 1.898,05 milhões de dólares.

E para o conjunto dos primeiros sete meses deste ano, os dados do Banco Central do Brasil indicam que os gastos em turismo no estrangeiro ascendem a 7.030,15 milhões de dólares, o que equivale a 65,7% do montante do período homólogo de 2019 (10.704,61 milhões de dólares).

Em Portugal, os dados do Banco Central de Portugal indicam que os gastos de brasileiros nos primeiros sete meses deste ano ascendem a 362,16 milhões de euros, representando 85,4% do período homólogo de 2019.

Portugal é, assim, um dos destinos que melhor recupera no mercado brasileiro.

Portugal recupera no mercado brasileiro e é eleito 'Melhor Destino Turístico da Europa'

E também nos restantes mercados do mundo, já que Portugal foi eleito ‘Melhor Destino Turístico da Europa’, na edição europeia dos World Travel Awards 2022, o quer acontece pela quinta vez nos últimos seis anos.

Os World Travel Awards -considerados os ‘óscares’ do turismo – são atribuídos pelos profissionais do setor a uma escala mundial, desde 1993, distinguindo o trabalho desenvolvido na indústria turística, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo, relembram.

No âmbito dos destinos regionais em Portugal destacaram-se nesta competição as seguintes cidades: Lisboa (principal destino na Europa em termos de city break, de cruzeiros e de destino metropolitano junto ao mar); Porto (principal cidade de destino na Europa); Algarve (principal destino de praia na Europa), e os Açores (principal destino de turismo de aventura na Europa).

Fonte: Banco do Brasil / Governo de Portugal / SAPO / Diário de Notícias