[info PT] Lisboa é a cidade mais feliz do mundo

De acordo com a empresa de viagens norte-americana iVisa, a cidade de Lisboa está em primeiro lugar na lista das cidades mais felizes do mundo.

O ranking 2022 da iVisa inclui 40 destinos diferentes de países de todo o mundo.

Lisboa conquistou o primeiro lugar na lista pelo resultado obtido em todos os cinco critérios do ranking, nomeadamente a qualidade de vida, quantidade de horas de sol, o número de horas trabalhadas, custo de vida e a simpatia dos residentes.

Por exemplo, a capital portuguesa recebe 2.801 horas de sol por ano, com os locais a trabalhar uma média de 31 horas por semana.

Em segundo lugar no ranking está Barcelona (Espanha), seguido por Atenas (Grécia )em terceiro lugar.

[info PT] Lisboa é a cidade mais feliz do mundo

O top três é seguido pelas cidades de Roma (Itália); Sydney (Austrália); Madrid (Espanha); Toronto (Canadá); São José (Costa Rica); Istambul (Turquia); e Banquecoque (Tailândia).

A única cidade dos EUA a entrar no top 20 é Las Vegas, em 12.º lugar. O Reino Unido tem duas cidades na lista – Brighton em 13.º lugar e Cardiff em 19.º.

A iVisa realça ainda a distinção de Lisboa como uma das cidades mais bonitas do mundo, tendo conquistado o top 4 no ranking 2022, da U City Guide.

E aparentemente, é também a segunda cidade do mundo onde é mais fácil fazer novas amizades.

O que é certo é que Lisboa continua a somar distinções, resultado da aposta na reabilitação urbana, da criação de novos projetos e da promoção da cultura local e de negócios.

Fonte: iVisa / U City Guide Time Out / MultiNews