[info PT] Startups B2B geram as maiores receitas em Portugal

Segundo o relatório Portugal Startup Outlook 2019, as startups B2B geram as maiores receitas entre as startups em Portugal. Neste âmbito, a cidade do Porto lidera em transações comerciais globais; no entanto, Lisboa tem uma proporção maior do total de exportações.

[info PT] Startups B2B geram as maiores receitas em Portugal

De modo geral, Portugal tem um mercado interno relativamente pequeno e parece não ter maiores oportunidades de mercado para os empreendedores. Porém, existe um número crescente de programas governamentais em vigor para apoiar as startups, como o Startup Visa ou o fundo de co-investimento 200M. Além disso, as startups com modelos de negócios B2B podem ter uma chance maior de sucesso devido à relativa facilidade de fechar clientes comerciais.

Segundo o relatório, quanto à políticas e regulamentação, continua a ser preciso haver uma redução significativa na burocracia relacionada às startups. Também se revela necessário melhorar a infraestrutura em Portugal e melhorar a facilidade de acesso a determinadas instalações, o que ainda está significativamente abaixo da média europeia.

Fonte: Portugal Startup Outlook 2019