[info PT] Casa do Impacto engloba 200 empreendedores e 60 startups

Desde que iniciou sua atividade em 2018, a Casa do Impacto contribuiu ativamente para que a cidade de Lisboa pudesse se tornar um dos principais polos europeus do empreendedorismo.

A Casa do Impacto faz parte da Santa Misericórdia de Lisboa, e está localizada no Convento de São Pedro de Alcântara (entre Príncipe Real e o Bairro Alto), no coração histórico da capital portuguesa.

Atualmente reúne mais de 200 empreendedores e mais de 60 startups e 200 projetos apoiados nos vários programas do hub (sejam eles de capacitação, incubação ou mentoria), bem como dois milhões de euros investidos e mais de 200 eventos promovidos.

Sempre teve na sua génese o desafio de desenvolver um ambiente mais seguro para solucionar problemas sociais e ambientais complexos com considerável impacto para a sociedade.

[info PT] Casa do Impacto engloba 200 empreendedores e 60 startups

A rede de empreendedores da Casa do Impacto é diversa e está focada em temas como a diversidade e inclusão, o emprego, a saúde, a educação ou ambiente. Além disso, está alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.

Neste sentido, a Casa do Impacto estabeleceu recentemente um protocolo de parceria para a criação de projetos piloto entre, de um lado, o Instituto dos Registos e do Notariado (IRN), e de outro lado, três startups (Speak, Academia de Código, e The Minimal Magazine), ativas nas áreas da inserção e igualdade social, tecnologias de informação e saúde mental.

Mais informações: https://casadoimpacto.scml.pt/

Fonte: Sapo.pt