[info PT] AEMIREP – Associação Empresarial de Migrantes e Refugiados de Portugal

Formalizada recentemente, a AEMIREP – Associação Empresarial de Migrantes e Refugiados de Portugal é uma associação sem fins lucrativos, constituída com o pressuposto de defender os legítimos interesses das populações Migrante e Refugiada residentes em Portugal.

AEMIREP pretende contribuir para uma plena integração na economia do país de acolhimento, estabelecendo e/ou estreitando laços económicos, culturais e sociais sustentáveis entre Portugal e os países de origem destas mesmas populações, no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) constantes da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Tem como missão promover uma cultura de acolhimento e de integração de Migrantes, Refugiados e seus familiares na sociedade portuguesa, assente numa Sociedade Civil forte, bem organizada e bem informada.

Visa também, apoiar o acolhimento, a integração, o empreendedorismo, e uma cultura que possibilite o potencial empreendedor.

[info PT] AEMIREP - Associação Empresarial de Migrantes e Refugiados de Portugal

AEMIREP nasce da junção de dois associados empresariais: a Capacitare, Consultoria e Negócios Ldª, uma microempresa multinacional portuguesa, e a Associação Lusófona Cultural e Cidadania, que apoia imigrantes na orientação de documentação e legalização em Portugal.

AEMIREP tem especial enfoque no empreendedorismo migrante, disponibilizando aos associados, formação, acompanhamento e incubação de ideias, consultoria, apoio no âmbito do empreendedorismo.

Assim, os benefícios para empresas e indivíduos incluem: assessoria contabilista; consultoria fiscal; formações; esclarecimento de dúvidas; mentoría; apoio para integrar ao Programa Nacional de Microcréditos; publicidade online; participação de eventos empresariais; e apoio para criação e/ou gestão de websites.

Para mais informações, acesse aemirep.pt

Fonte: site AEMIREP