[info PT] Fundo de apoio às startups com grande procura

Os fundos de apoio para startups, lançados em 21 de abril no valor total de 25 milhões de euros pelo governo português, estão a ser bastante procurados.

[info PT] Fundo de apoio às startups com grande procura

Por exemplo, as bolsas ‘Startup Voucher’ foram solicitadas por 158 empreendedores, correspondendo a um investimento total de 327.865 euros. Cada candidato vai receber 691,71 euros/mês, de junho a agosto.

Outro fundo, o Mezzanine Funding for Startups – um empréstimo convertível em capital social – já recebeu 117 candidaturas para apoio entre 50 mil e 100 mil euros, no total de 10,6 milhões de euros (600 mil acima do previsto).

Além disso, o impacto do fundo de co-investimento 200M foi de 21 milhões de euros, com o Estado a fornecer 8,3 milhões de euros. E no fundo de coinvestimento para a inovação social foram investidos outros dois milhões de euros.

Finalmente, o governo teve de ajustar duas linhas de apoio para estarem de acordo com regras europeias, no valor de cerca de 12 milhões de euros. Trata-se de ‘StartupRH Covid19’ – incentivos para trabalhadores das jovens empresas – e ‘Vale Incubação Covid19’.

Fonte: Dinheiro Vivo