[info PT] Startup Lisboa já levantou mais que 100 milhões de euros de investimento

A Startup Lisboa, fundada por três entidades – IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, Câmara Municipal de Lisboa e Montepio – foi em 2012 o projeto vencedor do Orçamento Participativo de Lisboa. Desde essa época, já atraiu para sua comunidade mais de 120 mentores e 80 empresas. 

Hoje, a incubadora alberga mais de 100 projetos integrados em tecnologia, comércio e turismo, tendo já impulsionado mais de 300 startups, as quais geraram mais de 1870 postos de trabalho. Na sua totalidade, os projetos apoiados pela Startup Lisboa já levantaram mais de 100 milhões de euros de investimento.

Startup Lisboa já levantou mais que 100 milhões de euros de investimento

A Startup Lisboa visa promover Lisboa e preparar a cidade para atrair e receber empreendedores e investimentos estrangeiros. Para isso, criou programas de aceleração para capacitar a comunidade empreendedora, além de reforçar as suas competências de gestão de negócio, bem como a sua entrada e sobrevivência no mercado. O resultado foi positivo: 40% dos projetos atualmente incubados foram fundados por empreendedores estrangeiros que se fixaram em Lisboa.

Fonte: startuplisboa.com