[info BR] Na Web Summit em Lisboa, Brasil apresentou Plataforma Brasil Exportação

Na última edição da Web Summit, que decorreu de 13 a 16 de novembro de 2023 em Lisboa, a missão do Brasil apresentou uma ferramenta digital concebida para simplificar e democratizar o acesso das empresas brasileiras às exportações.

A Plataforma foi idealizada através de uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a Confederação Nacional da Indústria e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com o apoio do Governo do Reino Unido.

A ‘Plataforma Brasil Exportação’ permite aos empreendedores encontrarem serviços diversos num só local, através da divulgação dos serviços prestados pelos mais de 100 Setores de Promoção Comercial e Investimentos (SECOM) do Itamaraty instalados em países dos cinco continentes.

[info BR] Na Web Summit em Lisboa, Brasil apresentou Plataforma Brasil Exportação

Segundo o presidente do SEBRAE, Décio Lima, a nova ferramenta vem em boa hora: é preciso aproveitar o bom momento económico do país e a liderança no Mercosul.

Na opinião do dirigente, a inovação precisa de estar associada à sustentabilidade e à inclusão; estes três conceitos juntos geram desenvolvimento e, consequentemente, mais rendimento e empregos.

Nesta última edição, a Web Summit – considerada uma das maiores cimeiras tecnológicas – acolheu 2.600 startups, 900 investidores, 2.000 jornalistas, 300 parceiros, 800 oradores, e de 70.000 participantes, representando 160 países.

Para mais informações sobre a Plataforma Brasil Exportação, consulte o site https://braexp.com.br/

Fonte: AICEP / Executive Digest