[info PT] Edição 2022 do Portugal Exportador

Amanhã, dia 23 de novembro de 2022, acontece mais uma edição do Portugal Exportador. O maior evento dedicado à internacionalização empresarial em Portugal, no Centro de Congressos de Lisboa.

Organizado pela Fundação AIP, o Novo Banco e AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, e com o Alto Patrocínio da Presidência da República, o evento promete acelerar estratégias de internacionalização, concretizar negócios e reforçar oportunidades de networking.

Portugal Exportador tem como objectivo a internacionalização das empresas, em especial PME, visando alargar a base exportadora nacional.

Para tal, os participantes podem conhecer novas empresas exportadoras; criar novos leads de negócio; apresentar novos produtos e serviços; aumentar o reconhecimento e reforçar a sua marca; além de encontrar espaços de networking.

Serão dez horas consecutivas de negócios e empreendedorismo, com workshops, conferências, cafés temáticos, consultoria, B2B e Executive Meetings a decorrerem em simultâneo.

[info PT] Edição 2022 do Portugal Exportador

Nesta edição em particular, terá três ‘laboratórios’ para ajudar os participantes alavancar os seus negócios internacionalmente, a saber: o Nursery Lab, o Digital Lab e a iniciativa Meet the Leaders.

O Nursery Lab envolve uma nova área destinada a quem está a dar os primeiros passos na exportação, com apresentação de estudos de caso, empresas especialistas em importação e exportação e realização de diagnósticos à exportação.

Por sua vez, o Digital Lab visa oferecer orientação a empresas que prestam serviços na área da digitalização; aqui podem marcar encontro com outras empresas que estão a construir a sua estratégia digital.

Por fim, a iniciativa Meet the Leaders destina-se a startups com pelo menos um ano de atividade e que ambicionam começar a exportar para Alemanha, América latina (Argentina, Brasil, México), Angola, Espanha, EUA e Reino Unido. Para o efeito, terão Bussiness Angels/Venture Capitalists à disposição para guiá-los nos pormenores do processo de exportação.

Para mais informações, acesse: https://www.portugalexportador.pt/#