[info BR] ApexBrasil organiza Brasil Investment Forum 2022 em 14 e 15 de junho

Nos dias 14 e 15 de junho, o Brasil Investment Forum 2022, o maior evento de atração de investimentos da América Latina, acontecerá em formato online.

Organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), conjuntamente com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Governo Federal, o evento pretende ampliar horizontes nos setores estratégicos da economia brasileira e criar conexões entre investidores internacionais, especialistas, autoridades, representantes do governo federal e grandes empresários brasileiros.

ApexBrasil nasceu por meio de Decreto Presidencial em 1997, dentro das estruturas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Agência de Promoção de Exportações – APEX.

Em 2003, foi então criado o Serviço Social Autônomo Agência de Promoção de Exportações do Brasil – ApexBrasil.

ApexBrasil visa aumentar a inserção de empresas no mercado internacional de modo estratégico, por meio de ações de promoção comercial e de atração de investimentos.

[info BR] ApexBrasil organiza Brasil Investment Forum 2022 em 14 e 15 de junho

No âmbito da cooperação internacional, a ApexBrasil tem vindo a coordenar importantes fóruns mundiais, tais como o Fórum de CEOs Brasil-EUA; o Comitê Econômico e de Comércio Conjunto Brasil-Reino Unido (Jetco); o Fórum Brasil-México; e o Fórum Brasil-Índia, e. o.

Desde 2008, a organização preside à Associação Mundial das Agências de Promoção de Investimentos (Waipa) e, desde 2009, à Rede Ibero-Americana de Organismos de Promoção Comercial (RedIbero).

Ainda em 2009, ApexBrasil foi eleita pelo Banco Mundial a segunda melhor agência em atendimento ao investidor entre 181 instituições de todo o mundo, e a primeira da América Latina e do Caribe.

Mais informações em http://www.apexbrasil.com.br/