[info PT] ‘Rede Global da Diáspora’ engloba diáspora portuguesa em 126 países

‘Rede Global da Diáspora’ (RGD) é uma rede social colaborativa dirigida à diáspora portuguesa, que liga as empresas nacionais às comunidades portuguesas, presentes em 126 países.

Promovido pela Fundação AEP – IP, que tem como missão desenvolver a sua ação em Portugal e no estrangeiro, é uma plataforma aberta e em permanente crescimento, que promove lógicas colaborativas em que todos podem participar: pessoas, empresas, associações e instituições.

‘Rede Global da Diáspora’ pretende promover a marca Portugal internacionalmente e ajudar as PME nacionais a aumentar as suas exportações, estimulando a colaboração das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

[info PT] 'Rede Global da Diáspora' engloba diáspora portuguesa em 126 países

Através do portal do projeto, é possível saber quais são as instituições públicas e as associações portuguesas presentes em cada comunidade.

Assim, pode conectar-se com outros portugueses e partilhar interesses, eventos, oportunidades de emprego, e redes de distribuição.

A registar-se no portal, poderá partilhar e receber oportunidades de negócio e investimento, enquanto participa na construção desta rede colaborativa.

RGD é um projeto com cofinanciamento do COMPETE 2020, Portugal 2020 e a União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Conta, ainda, com os apoios institucionais da AICEP Portugal Global, as Comunidades Portuguesas, e a Rede das Câmaras de Comércio Portuguesas.

Mais informações: https://redeglobal.pt