[info PT] Covid-19: Governo anuncia estímulos de 9000 milhões de euros para as empresas

Afetadas pela atual pandemia de Covid-19, muitas empresas portuguesas já fecharam as portas porque o governo português assim o decretou. Enquanto outras empresas buscam caminhos para as ajudar a travar os efeitos do coronavírus na sua atividade.

[info PT] Covid-19: Governo anuncia estímulos de 9000 milhões de euros para as empresas

Para dirimir os efeitos na economia, o executivo português anunciou apoio de 9000 milhões de euros para as empresas. Este apoio tem o aval positivo da Comissão Europeia.

O Turismo receberá um crédito de 900 milhões, dos quais 300 milhões destinados às micro e pequenas e médias empresas (PME). Por sua vez, a Restauração vai contar com uma linha de crédito de 600 milhões de euros, sendo 270 milhões destinados às micro e PME. Finalmente, a indústria têxtil, do vestuário e do calçado terão uma linha de 1300 milhões euros, sendo 400 milhões dirigidos às micro e PME.

O governo também concederá um alargamento do prazo de entrega das declarações de  IRC para 30 de junho, bem como permitirá o pagamento em prestações do IVA, IRS, IRC e as retenções na fonte, desde que a empresa apresente um volume de negócios de até 10 milhões de euros.

Fonte: AICEP