[info PT] UE reabre fronteiras externas para turistas de 15 países

A União Europeia (UE) aprovou a reabertura das fronteiras a partir de hoje, 1 de julho, para viagens não indispensáveis aos turistas de Argélia, Austrália, Canadá, Geórgia, Japão, Montenegro, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Coreia do Sul, Tailândia, Tunísia, Uruguai e China (este último sob critério de reciprocidade).

[info PT] UE reabre fronteiras externas para turistas de 15 países

Com a medida, a UE pretende estimular viagens turísticas, particularmente para o sul da Europa, que foi mais atingido pela pandemia COVID-19.

Aos residentes de países onde a contenção do novo coronavírus é considerada pior que a média da UE, será vedado o acesso até, pelo menos, 15 de julho. É o caso do Brasil, Estados Unidos, Turquia, Rússia e Índia, bem como Angola, Cabo Verde, e outros países de língua oficial portuguesa.

Serão isentos destas restrições os cidadãos da UE e familiares, residentes de longa data e respetivas famílias e para viajantes com finalidades essenciais, nomeadamente por regresso de residentes, trabalho, estudo, saúde e razões humanitárias, após teste a COVID-19 negativo.

Fonte: Lusa