[info BR] ENAP lança curso sobre migrações da OIM e DPU em plataforma online

Desde fevereiro 2020, o curso “Uma Introdução às Migrações Internacionais no Brasil”, realizado pela Organização Internacional para as Migrações (OIM) e a Defensoria Pública da União (DPU) está disponível gratuitamente na plataforma online Escola Virtual de Governo (EV.G) da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

[info] ENAP lança curso sobre migrações da OIM e DPU em plataforma online

O curso pretende promover uma reflexão inicial sobre os aspetos fundamentais das migrações internacionais no Brasil, abordando as características que distinguem migrantes de outros segmentos populacionais, os órgãos públicos que atendem migrantes, e as principais legislações relacionadas ao tema de migração, refúgio e tráfico de pessoas.

Inicialmente ofertado na plataforma da Escola Nacional da DPU, com acesso restrito a organizações parceiras, o curso teve cinco edições entre 2018 e 2019, com mais de 1,5 mil participantes.

Agora, as inscrições podem ser realizadas a qualquer momento e não há limitação do número de participantes. Os inscritos terão 40 horas de conteúdos em português divididos em cinco módulos que poderão ser cursados ao longo de 50 dias.

O processo de inscrição é realizado através do link http://bit.ly/2uyILPH

Fonte: OIM – Organização Internacional para as Migrações