[info PT] Fundo 200M já investiu 60 milhões de euros

O Fundo de Co-Investimento 200M é uma ferramenta inovadora que procura atrair investidores financeiros internacionais para investir em startups portuguesas e fomentar empresários e startups internacionais a deslocarem-se para Portugal. Criado por Decreto-Lei pelo governo português em 2017, o fundo é gerido pela PME Investimentos, uma sociedade financeira do setor empresarial do Estado, sujeita à supervisão do Banco de Portugal.

[info PT] Fundo 200M já investiu 60 milhões de euros

O 200M está disponível para investimentos a partir de 1M€ e co-investe até 50% do montante total, suscitando assim o interesse de investidores privados nacionais e internacionais que procuram investir em empresas portuguesas. Candidaturas podem ser feitas online.

Até Fevereiro de 2020, foram já investidos cerca de 60 milhões de euros  em startups portuguesas, prevendo a criação de mais de 3.400 postos de trabalho.  8 empresas foram co-investidas, em parceria com mais de 20 investidores privados de 14 países (entre os quais os EUA, Inglaterra, Alemanha, França, Espanha, Portugal, e o Brasil).

Fonte: https://www.200m.pt